Blog oficial da Lojinha Uai. Informações sobre produtos, receitas, dicas, curiosidades e muito mais!

São José Dormindo: O poder da imagem que o Papa tem no seu escritório

É muito comum encontrar esculturas religiosas nas casas dos mais devotos e a imagem que está sendo muito adorada, ainda mais com a proximidade do Natal, é a de São José Dormindo.

Você sabia que até o Papa possui uma em seu escritório? Isso mesmo. E foi por essa razão que a escultura se tornou bem popular.

Segundo matéria publicada no jornal italiano Vatican Insider, essa escultura foi um dos poucos itens que o Papa Francisco pediu para levar da sua casa em Buenos Aires. Quer saber o motivo? Então, continue lendo essa matéria.

A devoção do Papa por São José

Homem exemplar, de origem simples e humilde, São José Operário é o pai adotivo de Jesus, muito dedicado, fiel e, por isso, considerado o Padroeiro da Família e dos Trabalhadores.

Os mais devotos já sabem que a devoção de Francisco por São José é enorme e um desses exemplos é que a paróquia do bairro Flores, na Argentina, onde Francisco recebeu o chamado de Deus pela primeira vez, aos 17 anos, é dedicada ao Santo.

Outro exemplo é que a Santa Missa que deu início ao seu Pontificado foi, propositalmente, celebrada em 19 de Março, data em que se comemora a memória litúrgica de São José.

Mas, além disso, a imagem de São José Dormindo possui um significado muito maior. Você ainda não conhece? Consegue imaginar por que o Papa fez tanta questão em mantê-la por perto? É isso que vamos te explicar por aqui. Afinal, você pode fazer como ele.

Imagem em resina de São José Dormindo com vários pedidos escritos no papel embaixo dele
(Foto: Lojinha Uai)

Encontre aqui essa Imagem e outros artigos religiosos feitos a mão.

Banner para comprar produtos artesanais do Sul de Minas Gerais

Significado da Imagem de São José Dormindo

Nós buscamos São José para solução de problemas graves, sendo que, alguma das graças atribuídas a Ele, é a de ajudar a arrumar um emprego, cuidar da família ou alcançar algo muito difícil.

Nesse sentido, São José é citado nos Evangelhos dormindo no momento em que escutou a voz de Deus e a vontade Divina lhe foi revelada em sonho.

Por isso, em entrevista, o Papa disse: “Quando eu tenho um problema ou uma dificuldade, e o escrevo em um papelzinho e o coloco em baixo de São José, para que ele sonhe sobre isso. Isso significa: para que ele reze por este problema”. E foi isso que resolvemos fazer por aqui.

Pedidos em papel colocados embaixo da imagem de São José Dormindo
(Foto: Lojinha Uai)

O Papa ainda afirmou que Deus se manifesta aos homens nos momentos de repouso e que é essencial encontrar um tempo para rezar, apesar de todos os afazeres do dia a dia.

A Lojinha Uai faz, por meio de seus artesãos exclusivos, modelos menores com 12 cm de largura e modelos maiores com 20 cm.

Todas as peças são feitas com Resina, material resistente e durável, e são trabalhadas e pintadas a mão.

Imagem de Resina de São José Dormindo
(Foto: Lojinha Uai)

É uma linda peça para fazer parte, inclusive, na sua decoração natalina. Quem sabe para colocar próximo ao presépio? Fica lindo!

Reze a Oração de São José Dormindo

A oração de São José Dormindo é tida como uma das mais poderosas da Igreja Católica. Confira abaixo, copie e imprima para carregar sempre com você.

São José dormindo, com o evangelho aprendemos que mais do que dormir, durante a noite, escutas-te a voz de Deus com a prontidão de praticá-la.

Hoje confiante em tua preciosa intercessão consagro-te as alegrias e as tristezas de cada dia. Consagro-te minha vida, minha casa, família e trabalho.
Ajuda-me a te imitar sendo uma pessoa de bem, vivendo o amor, o perdão e a verdade. Quero seguir o teu caminho de fé.

Agora eu te peço São José dormindo sonha com este pedido junto de Deus. Intercede por mim alcançando-me esta graça (com confiança fazer seu pedido).

Como és padroeiro da Igreja, com o auxílio do Espírito Santo assumo diante de ti o voto de não faltar à missa dominical, rezar todos os dias com a Bíblia, confessar-me regularmente e viver como um bom cristão. Amém!

Então, agora que você já aprendeu mais essa, pode adquirir sua imagem de São José Dormindo e aproveitar para presentear neste Natal.

Nossos desejos são para que Ele te abençoe grandemente e conceda muitas graças a sua vida.

Compartilhe esse artigo agora mesmo em suas redes sociais e continue nos acompanhando por aqui para ficar por dentro das novidades e das super ofertas que já começaram nesse mês de Black Friday!

Até a próxima!

*Esse artigo é 100% autoral. É proibida a reprodução total ou parcial sem autorização. Protegido pela Lei de Direitos Autorais nº 9610/98.