Blog oficial da Lojinha Uai. Informações sobre produtos, receitas, dicas, curiosidades e muito mais!

Pólen: Esse super-alimento vai aumentar a sua imunidade

No Pólen, as abelhas encontram todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento da colmeia. Além disso, ele possui todos os aminoácidos que nosso corpo necessita, possui muito mais proteínas do que a carne bovina e muito mais.

Caso você ainda não saiba, o pólen é o elemento reprodutor masculino da planta. O processo de polinização é importante para as abelhas e para as plantas, sendo essencial para manter a vida no planeta. A seguir, vou te explicar rapidinho como isso funciona e te mostrar 13 motivos pelos quais você deve consumir o pólen apícola para melhorar sua saúde e imunidade. Vem ver!

Pote aberto com pólen desidratado e colher cheia do super-alimento

O que é e como é formado o Pólen?

Em primeiro lugar, você precisa saber que o Pólen é o órgão reprodutor masculino da planta. Ele é coletado pelas abelhas no processo de polinização. As abelhas coletam o pólen das flores para produzir o mel e para alimentar as larvas que irão virar abelhas. Ao mesmo tempo, os grãos que ficam presos ao corpo peludo das abelhas passam para as outras flores. E assim a polinização acontece.

Esse processo parece simples, mas é extremamente importante para a natureza e para perpetuação das espécies de plantas, bem como para a alimentação dos animais.

Quando extraído, o pólen é considerado um super-alimento, pois é um dos mais nutritivos da natureza. Ele é rico em proteínas, vitaminas e enzimas. Além disso, ele possui todos os aminoácidos que o nosso corpo necessita, cerca de 40% a mais do que contém o ovo e a carne. Por isso, além do mel puro e da própolis verde, ele vem chamando a atenção da medicina para o aumento da imunidade e longevidade. Eu vou mostrar agora uma lista de motivos para isso!

Abelha polinizando as flores

Pólen – 13 Motivos para consumir esse super-alimento

O Pólen é um alimento completo e valioso, que contém todos os aminoácidos essenciais ao corpo humano. Aminoácidos essenciais são aqueles que não podem ser produzidos pelo próprio corpo. Além disso, ele também é rico em oligo-elementos minerais, vitaminas, fibras e hormônios vegetais. Vamos ver o que ele é capaz de fazer:

  1. Constrói novos tecidos musculares, unhas, pele e cabelo. Os pacientes bariátricos, por exemplo, sofrem com o distúrbio de absorver proteínas. Já quem sofre de anemia, pode sofrer queda de cabelo. O pólen é um ótimo repositor;
  2. O Pólen oferece celulose: fibra com estrutura química que estimula o funcionamento intestinal;
  3. Rico em Vitamina A: diminui o cansaço ocular e melhora a visão, especialmente dos idosos;
  4. Possui agentes antibacterianos: diminui a resistência de vírus e bactérias no nosso corpo;
  5. Possui antioxidante: Evita a oxidação de células pelos radicais livres. O que significa que é muito importante na prevenção de doenças tumorais, aumentando a longevidade saudável;
  6. Impede o desenvolvimento de doenças do coração e reforça as paredes das veias e artérias. Isto é, você se torna menos propenso a infartos e AVC;
  7. Melhora a disposição e dá energia pela sua grande quantidade de nutrientes;
  8. Auxilia no aspecto da pele, contribui para o não aparecimento de rugas e expressões e auxilia no tratamento de eczemas e psoríase;
  9. O Pólen age como anti-inflamatório nos tecidos dos pulmões, prevenindo doenças como a asma, por exemplo;
  10. Melhora a digestão e o funcionamento do intestino, pois é rico em enzimas;
  11. É usado pela medicina e terapia holística para tratar vícios de dependentes químicos e, até mesmo, para inibir o desejo por comidas, pois ele dá uma sensação de saciedade;
  12. Diminui a inflamação da próstata e a urgência ao urinar para os que sofrem de hiperplasia;
  13. Ajuda a estimular os ovários. Para quem tem problemas com infertilidade, consumir pólen apícola desidratado é um bom começo!

Compre Aqui e Receba em Casa!

Colher cheia de pólen e uma flor sendo polinizada ao fundo

Como consumir Pólen?

A melhor forma de se consumir é puro antes das principais refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar).

O consumo médio por adulto deve ser de 1 a 2 colheres de sopa ao dia. Já para crianças, 1 a 2 colheres de sobremesa ao dia. Mas é importante que você consulte sempre o seu médico para verificar a quantidade recomendada para seu biotipo.

Além dessa maneira, o Pólen também ser adicionado ao mel puro, saladas, iogurte, shakes, sucos, vitaminas ou leite.

Conheça o Pólen Apícola do Sul de Minas

O Sul de Minas já é conhecido pelo solo e clima especiais, sendo a única região do Brasil capaz de produzir a própolis verde. Não é a toa que Pólen Apícola dessa região é um dos melhores.

Para conhecer e garantir o seu, acesse a loja virtual da Lojinha Uai. Adquira agora e receba em sua casa, em qualquer lugar do Brasil!