Blog oficial da Lojinha Uai. Informações sobre produtos, receitas, dicas, curiosidades e muito mais!

Decoração de Passarinhos: 6 Ideias para Se Inspirar

Alegre, colorida e delicada, a decoração de passarinhos transmite uma sensação de paz e liberdade. Cada vez mais, as pessoas estão se conscientizando da importância de não prender pássaros em gaiolas, mas sim de dar asas à imaginação. Boas sacadas de arquitetos e designers têm feito com que as aves sejam o ápice da decoração de qualquer residência, seja no ambiente interno ou externo.

Os pássaros de madeira para decoração são elementos que saem do infantil e transformam o cômodo. Inclusive, imóveis comerciais têm apostado nessa tendência para trazer mais leveza e liberdade ao dia a dia, principalmente em grandes centros.

Beija-flores, canários, coleirinhos, saíras sete cores, bem-te-vis, sabiás e pardais transmitem uma sensação de proximidade com a natureza. Mas esses são apenas alguns exemplos das espécies comumente encontradas na decoração. A verdade é que são opções que não acabam por aí e que atraem muitos olhares, enchendo o espaço de personalidade. Na Lojinha Uai, você encontra mais de 15 opções esculpidas a mão. Confira nossas inspirações!

– Coleção completa de pássaros de madeira para decoração

1. Decoração de Passarinhos para a Casa 

Os passarinhos de madeira são elementos que nunca passarão despercebidos na decoração. Por isso, se inspire em ideias de nossos outros clientes e faça você mesmx!

Quem deseja decorar a cozinha ou sala de jantar, os passarinhos de madeira podem aparecer em uma composição com vasos de mesa, bandejas ou arranjo de flores.

Decoração de passarinhos saíra sete cores em uma composição com bandeja e flores azuis
Foto cedida pela cliente Shaira Caetano, de Uberlândia – MG
Bandeja com torradas e decorada com um passarinho de madeira Saíra Sete Cores
Foto cedida pela cliente Shaira Caetano, de Uberlândia – MG

A fim de decorar a sala de estar e trazer muito mais elegância, você pode apostar no estilo provençal. Com foco em uma vida minimalista e campestre, o provençal une romantismo e delicadeza. Uma árvore de galhos secos, por exemplo, traz a beleza dos pássaros para sua casa de uma maneira bem sustentável.

Decoração de passarinhos estilo provençal árvore de galhos secos
Foto cedida pela cliente Marta Maria, de São João da Boa Vista – SP

Em banheiros e lavabos, prefira inserir as peças ao lado de produtos de uso diário, como sabonetes e hidratantes. Os pássaros de madeira também vão ficar um charme perto de difusores.

Já para escritórios, costumam ficar expostos na mesa ou em estantes como peça decorativa ou peso de papel.

Bem-te-vi de madeira servindo como peso de papel no escritório
Foto cedida pela cliente Raquel Galvão, de Itajubá – MG

Em varandas, a decoração de passarinhos pode ser utilizada com mais liberdade nos vasos, gaiolas e paredes, como veremos abaixo.

2. Pássaros de Madeira para Decoração da Varanda Gourmet

A varanda gourmet, área de piscina, de churrasco ou lazer é um lugar da casa onde você pode dar asas à imaginação.

Os passarinhos de madeira podem ser inseridos em vasos de planta ou, graças ao poleiro e barbante que vem presos, podem ser pendurados em paredes e galhos de árvore.

Vaso de planta decorado com passarinhos de madeira canário da terra e galo da campina
Foto cedida pela cliente Beatriz Faria, de Itajubá – MG
Área de churrasco com passarinhos de madeira pendurados
Foto cedida pela cliente Elessandra Máris, de Taubaté – SP

3. Decoração com Gaiolas de Passarinho

Você é contra prender pássaros em gaiola? Então, se liga na sugestão. Ela fica linda e de tão bem feitos, vai ser difícil convencer que não é de verdade! Os pássaros de madeira da Lojinha Uai são esculpidos a mão com tamanho próximos a realidade.

Decoração de gaiola de passarinhos de madeira na varanda gourmet
Foto cedida pela cliente Celene Araújo, de Carapicuíba – SP

4. Árvore Genealógica com Pássaros de Madeira

A criatividade ainda vai além para preservar a história familiar. Você pode montar sua própria árvore genealógica que, além de personalizada e decorativa, vai carregar um pedaço da sua vida.

Árvore genealógica da família Vogel construída com passarinhos de madeira
Foto cedida pelo cliente José Vogel, de Avaré – SP

5. Decoração de Passarinho para Festa Infantil

Não é de hoje que gostamos de dar dicas de decoração para festa infantil. Nosso post sobre festa fazendinha foi um sucesso e, por isso, vamos escrever essa dica que irá agradar meninos e meninas.

Está cada vez mais comum as mães procurarem temas delicados, mas que não sejam necessariamente personagens. Pensando nisso, a mamãe Rariany compartilhou conosco a festa do seu filho Enzo, inspirada em jardim dos pássaros!

Além dos convites temáticos, ela fincou alguns passarinhos nos brigadeiros e preparou uma composição pra lá de especial na mesa de doces com a decoração de passarinhos de madeira.

Decoração de passarinhos como tema da festa infantil
Foto cedida pela cliente Rariany Barreto, de Niterói – RJ
Decoração da mesa de doces da festa infantil tema passarinhos
Foto cedida pela cliente Rariany Barreto no aniversário de seu filho Enzo, de Niterói – RJ

6. Ideia Bônus – Guirlanda de Pássaros

Talvez a celebração do Natal seja a maior tradição dos lares brasileiros. Por isso, a decoração fará toda a diferença para que os convidados sintam a vontade e deixem a magia tomar conta do momento.

As Guirlandas cumprem muito bem esse papel. Mas as guirlandas com temas natalinos só podem ser utilizadas em Dezembro e depois ficam esquecidas dentro das caixas no armário. Por isso, nossa sugestão é para que você monte sua guirlanda de pássaros. Depois do Natal, ela ficará um charme na sua cozinha!! Acesse o passo a passo aqui.

Guirlanda de Natal com pássaros de madeira montada
Foto: Foto cedida pelo cliente Paulo César Pinto, do Rio de Janeiro

Na Lojinha Uai, a decoração de passarinhos é um ponto alto. Eles são super versáteis e, por isso, super procurados na loja. Por sorte, a entrega é realizada em todas as cidades do Brasil, via Correios, e os preços variam de R$ 15 a R$ 120, dependendo do tamanho da peça. Entre em contato pelo WhatsApp (35) 9 9893-1511.

Compre agora Passarinhos de Madeira