Blog oficial da Lojinha Uai. Informações sobre produtos, receitas, dicas, curiosidades e muito mais!

Festa Infantil Fazendinha: O que servir e Como Decorar

A Festa Infantil Fazendinha é a nossa cara. Ou seja, é o lugar que a gente mais ama aqui em Minas!

É um tema unissex, bem divertido e que nunca sai de moda! Meninos e meninas de todas as idades vão adorar, porém ela é comumente famosa entre os pequenos de até três anos de idade.

Este artigo foi escrito com a contribuição de nossa cliente Talita Marceli, que fez a Fazendinha do Théo para comemorar o primeiro aninho de seu filho e aqui separamos as melhores inspirações do que servir, como decorar e como vestir o aniversariante.

Então, vamos conferir?

O que servir de doces na Festa Infantil Fazendinha

A Festa Fazendinha é a mais legal para aplicar a super tendência em comemorações: as comidas finger foods.

Isto é, comidinhas servidas em pequenas porções para os convidados comerem com as mãos mesmo. Além de economizar um bom dinheirinho com serviço de garçons, contribui para deixar a decoração mais bonita e fica uma graça!

Nessa temática de fazendinha, você pode fazer assim como a Talita fez. Ela comprou tirinhas de mel puro e montou vários rolinhos.

A nossa tirinha vem com 20 melzinhos e, quando enrolada, fica com mais ou menos 10 cm de diâmetro. Basta confeccionar a sua própria etiqueta com bastante criatividade e impressionar todos os convidados!

Festa infantil fazendinha peneira com vários rolinhos de melzinho
(Foto: Arquivo pessoal – Talita Marceli)

Na Fazendinha do Théo, eles ficaram numa peneirinha (que é muito característica da fazenda) para que os convidados pegassem.

No entanto, você pode também optar por colar um palitinho de sorvete ou de churrasco e montar um pirulito. Além de delicioso tanto para adultos quanto para crianças, é bem nutritivo, pois o mel puro oferece muitos benefícios para a saúde.

Festa infantil fazendinha vasinhos com pirulitos de fitas enroladas de melzinho
(Foto: Reprodução Internet)

Espalhados pela mesa de doces e sobre o feno falso, pode espalhar chapeuzinhos de palha – que facilmente você encontra nas lojas de bijuterias e acessórios ou nas de R$ 1,99 – e encher cada um com uma paçoquinha rolha. Encaixa direitinho e fica um charme!

Agora se você quer uma festa infantil fazendinha com cara de roça de verdade, não pode deixar de fora o pé de moleque e suas versões ainda mais deliciosas: o pé de moça e o chocomoça.

Esses docinhos, feitos a base de amendoim e rapadura, são deliciosos e preparados artesanalmente no fogão de lenha.

O pé de moça leva leite condensado na sua receita e fica mega cremoso e o chocomoça leva leite condensado e chocolate. Huuuum!

Rolinhos de melzinho e paçocas de rolha dentro do chapéu de palha e da peneira fazendo parte da decoração de uma festa infantil de fazendinha
(Foto: Arquivo pessoal – Talita Marceli)

Encontre aqui opções de Docinhos de Amendoim para a Festa Fazendinha

Banner para comprar produtos artesanais do Sul de Minas Gerais

O que servir de salgado na Festa Infantil Fazendinha

Ainda no tema finger foods, você pode servir bruschettas, canapés e tortinhas bem saudáveis.

Portanto, use, abuse e se delicie com as conservas artesanais produzidas de forma caseira com tomate seco e com a berinjela, que é muito versátil e dá pra fazer também muitos outros pratos.

Tortinhas de queijo com tomate seco sobre uma tábua de madeira marrom para servir na festa infantil fazendinha
(Foto: Reprodução Internet)

Decoração Festa Infantil Fazendinha

Nesta idade, as crianças gostam muito de bichinhos e, por isso, invista em enfeites e pelúcias de porquinho, vaquinhas, cavalinhos e pintinhos.

Caso a intenção seja economizar, você pode levar os brinquedos de seu filho mesmo e, no lugar de contratar móveis do buffet, leve alguns pallets que o efeito rústico ficará sensacional!

As cores devem ser bem vivas, com muitos balões coloridos e muitas folhas espalhadas e também feno e graminha sintética.

Outra ideia que a Talita nos deu, que fez toda a diferença na sua decoração, foi o mini poço de água. Tem a cordinha, o baldinho e a manivela pra rodar mesmo. É muito fofo!

Decoração da festa infantil fazendinha com muitos balões coloridos, graminhas no chao e bonecos de pelúcia de animais e no canto direito um mini poço de água
(Foto: Arquivo pessoal – Talita Marceli)

Como vestir seus filhos para a Festa de Aniversário Fazendinha

Em primeiro lugar, você pensa no xadrez. Ele é mesmo a melhor opção para montar um look temático. Mas não se esqueça de colocar um colete de franjas por cima.

Já na parte de baixo, uma calça jeans com um cinto e uma botinha. Dessa maneira, seu cowboy ou sua cowgirl vai ficar puro charme.

Mas não esqueça de que são crianças e estão ali para se divertir e as roupas devem ter flexibilidade para isso. Então, nada de escolher modelitos apertados, ok?

E, sobretudo, lembre de que a intenção é que as crianças brinquem e fiquem suando mesmo. Por isso, as crianças são mais sensíveis ao calor e você deve adaptar o look à estação do ano e o uso de chapéu também não é indicado – somente para as fotos ou para a hora do parabéns mesmo -.

Veja abaixo como o Théo estava lindo de Cowboy e se divertiu de montão.

Aniversariante Théo vestido de cowboy com roupa xadrez, colete marrom de franja e calça jeans vermelha brincando de montar em cima do cavalinho de brinquedo
(Foto: Arquivo pessoal – Talita Marceli)

Agora escreve aqui pra gente se você gostou dessas ideias e acompanhe nosso Facebook para ficar por dentro de mais dicas como essa.

*Esse post foi escrito com a colaboração de fotos cedidas pela nossa cliente Talita Marceli e a Lojinha Uai agradece.

Até a próxima!

*Esse artigo é 100% autoral. É proibida a reprodução total ou parcial sem autorização. Protegido pela Lei de Direitos Autorais nº 9610/98.